quinta-feira, 8 de março de 2012

Fé?


Foi essa a pergunta que eu fiz depois de ver um documentário sobre fé. Mas a fé no sentido religioso, e então cheguei em uma conclusão. Sou ateísta, mas não saio por ai fazendo apologia do diabo, ou falando mal de deus. As pessoas tem que entender que quem é ateu não é satanista, e sim uma pessoa que não acredita em deus, jesus e tudo aquilo!
Agora pensem comigo, é o cúmulo na sociedade em que vivemos, até hoje as pessoas não terem o mínimo de respeito e amor ao próximo. Tanto os ateus quanto os crentes até nos dias de hoje não tem a capacidade de abrir a mente e viver pacificamente. Tanto os ateus tem que para de ficar TENTANDO fazer a cabeça dos crentes chamando eles de idiotas e sem conhecimento por crer em algo que na cabeça do ateu não existe, os crentes por sua vez insistem em bater o pé, e querer discutir que o seu deus maior existe!
Gente é óbvio que nunca chagaremos num acordo ou uma conclusão, então por que brigar, guerrear e afrontar um ao outro?
Se podemos apenas respeitar o próximo, sem qualquer discriminação. Nos julgamos tão modernos, mas eu vejo que tudo isso é uma mentira, uma fantasia, porque se a gente for parar pra pensar, se é que pensamos, ainda somos ignorantes, sem a capacidade de pensar antes de agir...
Tenho um desprezo infinito pela igreja católica que desde sempre manipulou o homem com suas mentiras. Na idade média, os padres eram os nobres superiores aos demais, por acreditarem e fazerem acreditar que eram os mais próximos de deus. Eles vendiam o perdão! Gente não se vende o perdão!
E até hoje ainda damos dinheiro para padres, pastores, pais de santo e todos esses chefes de alguma religião, que por sua vez não passam de aproveitadores e dai então PECADORES por usar o nome de deus a favor de si mesmo. Por que o pastor tem uma mansão, carro do ano, seus filhos estudam em escolas particulares e seus seguidores de fé, continuam pobres só rezando esperando um milagre que NÃO vai acontecer! Ridículo isso!
Mas religião, crença ainda é um assunto "tabu" pois da mesma forma com que pessoas podem concordar comigo, outras podem discordar, e talvez tentar me fazer mudar de opinião, coisa que não vai acontecer, e ai acabamos em discórdia. Então estou aqui expondo a minha opinião, identifique-se quem quiser. Eu só acho que temos outras prioridades além de só rezar, se você quer realmente fazer o bem, dê comida aos necessitados, ajude quem precisa mas racionalmente, por que você pode tirar duas horas rezando em uma igreja para a paz mundial, que quando você voltar o mundo vai continuar o mesmo, e a sua vida vai permanecer a mesma e só VOCÊ é quem pode mudá-la e não um ser inexistente que nós insistimos em acreditar por MEDO. Essa é a palavra, MEDO! Temos medo do inferno, temos medo de seguir a vida de acordo com as nossas verdades, temos medo de ser nós mesmos!
O que é o céu pra você? E o que é o inferno?
Nós vivenciamos os dois aqui, na terra, na vida, vem de você escolher o seu caminho e vivenciar e ser o que quiser. É o que eu acho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário